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Antendimento Digital Automático - Aumentando venda e fidelizando clientes

Atendimento Digital Automático tem se tornado bem mais do que uma opção para a maioria dos negócios da atualidade. Manter uma equipe de atendimento 24 horas pode se tornar um trato às vezes desnecessário e que gere muito pouco ou nenhum retorno sobre o investimento.

Sendo assim existem soluções para Atendimento Digital Automático sendo implementadas há vários anos com o objetivo de melhorar a experiência do cliente. Com o passar dos anos ficou notável que essas soluções aumentam e muito a satisfação do usuário e também ajuda na retenção de clientes e recorrência de vendas.

Um atendimento Atendimento 24 horas não só deixa seu cliente muito mais seguro e satisfeito como serve para aumentar vendas e fidelizar clientes. Hoje você terá 5 métodos que vão ajudar você a enxergar como um sistema desses pode ser extremamente benéfico para o seu negócio.

Atendimento Digital Automático: 5 Métodos para aumentar vendas e fidelizar clientes

1 – Autoatendimento e Chatbot 24 horas no Whatsapp Business

Fazer um atendimento 24 horas com uma equipe grande de telemarketing ou terceirizada, pode não trazer um retorno sobre o investimento tão interessante. Por isso é extremamente necessário implementar alguma solução digital que traga as principais vantagens de um atendente real sem precisar contratar mais mão de obra.

Hoje é possível inserir Chatbots em quase qualquer lugar. Eles funcionam em tempo integral e não precisam parar. No máximo quando você quiser fazer uma manutenção do sistema. Um Chatbot pode resolver a maioria dos problemas de um cliente trazendo agilidade e confiança na marca. Como o serviço pode ser feito de maneira extremamente rápida muitos clientes nem percebem que estão falando com uma inteligência artificial.

Se acaso a tarefa for puxada demais para o Chatbot, você pode fazer com que o cliente seja redirecionado para um atendimento mais especializado.

Mas talvez o que há de mais interessante é a possibilidade de dar informações que tenham a ver com seu produto ou serviço. Assim seu prospecto não vai precisar esperar um vendedor entrar no seu horário de serviço para realmente fazer o atendimento.

Imagina só poder contar com um vendedor digital que atenda vários clientes ao mesmo tempo sem nenhum custo adicional? Acredite que você vai aumentar seu número de vendas se der uma opção de informar pelo maior número de meios possíveis.

2 – Envio de Arquivos

A principal limitação da maioria dos serviços de telemarketing ou semelhantes é de enviar arquivos. Afinal de contas não tem como você baixar nada de uma ligação. Porém é possível criar um envio deles através do e-mail.

Através de um sistema de Atendimento Digital Automático, um robô pode entregar sozinho links para pagamentos, boletos, comprovantes, tabelas de preço ou qualquer arquivo que seja interessante para o cliente. Isso sem que ele se preocupe em acessar o sistema em horário útil. Interessante, não?

Um serviço de atendimento digital 24 horas vai fazer com que seja possível responder perguntas comuns, enviar contas, responder dúvidas e dar ao seu cliente praticamente tudo o que um atendente normal pode fazer sem precisar que eles esteja lá. Para empresas e negócios pequenos pode ser que nem seja necessário a contratação de um funcionário para a área. Ter um chatbot bem treinado já dá conta do recado.

Atendimento Digital Automático - Facilitando a experiência do cliente
Atendimento Digital Automático – Facilitando a experiência do cliente

3 – Criação de relatórios

Um dos pontos mais interessantes de um sistema totalmente digital é poder analisar tudo o que foi dito e requisitado. Assim você garante que seus colaboradores saibam onde deve haver um melhoramento no produto final ou serviço. Se algo costuma ser o problema constantemente, então você vai perceber nos relatórios.

Às vezes o problema não tem nem a ver com o seu produto em si. Imagine que você implementou um sistema de pagamento por boleto que não atualiza boletos vencidos. Alguns clientes podem ficar com preguiça de pagar só por terem que pedir para se imprimir um novo.

Com uma demanda recorrente nesta área é possível notar a necessidade de se criar um sistema que atualize os boletos automaticamente também.

4 – Velocidade no atendimento

Quando você calibra direito um atendimento digital, seu cliente acaba sendo atendido em uma velocidade incrível e tendo o problema resolvido. Várias das funções mais rotineiras não vão requisitar que uma pessoal real esteja do outro lado da comunicação para atender as exigências. Muito do serviço pode ser feito por uma inteligência artificial.

Com um sistema que atende seu cliente e resolve seu problema de maneira rápida, você consegue ser reconhecido como alguém de confiança. Sua empresa ganha valor e com isso o número de vendas recorrentes aumenta bastante.

Quem sabe até mesmo seu atendimento digital automático não pode ser calibrado para mostrar aos seus clientes algumas promoções ou oportunidades e faz algumas vendas sozinho? O retorno sobre o investimento fica ainda mais claro nesta situação.

A velocidade no atendimento proporcionada pelas ferramentas da MultiSAC garantem entre muitas coisas um aumento incrível no número de vendas e também a fidelização do cliente. Quando o cliente se sente bem amparado e recebido é bem comum que ele esteja entre aqueles que irão comprar novamente.

Recorrência de vendas é um dos maiores e principais fatores ocasionados pelas nossa ferramentas. E isso garante um aumento incrível do seu Retorno sobre o investimento (ROI). Aqui nossos clientes atingem um nível de satisfação incrível onde encontram não só o seu dinheiro voltando, como em um número absurdamente maior.

5 – Opções de Agendamento

Às vezes pode ser que a pessoa precise realmente de um atendimento personalizado e real. Mas esta pessoa em si não esteja disponível. Nada melhor do que sincronizar uma agenda e deixar que o robô ou qualquer outra parte do sistema marque um horário.

Também é possível fazer agendamentos de serviços para que no início do dia você já esteja com sua agenda pronta. Imagina só ter alguém automaticamente faça as contratações e você só precisa se deslocar até o local?

Seu cliente vai ficar satisfeito e você vai ganhar recomendações.

Atendimento Digital Automático - Reduzindo a necessidade de mão de obra
Atendimento Digital Automático – Reduzindo a necessidade de mão de obra

Qual a melhor ferramenta de Atendimento Digital Automático?

Não vou mentir, existe uma infinidades de ferramentas e plataformas disponíveis no mercado para criar um Atendimento Digital Automático. Mas só a MultiSAC tem as melhores e mais calibradas do mercado. Permita sua empresa economizar no atendimento com um time bem mais reduzido utilizando uma ferramenta de alta qualidade.

Aqui você conta com um canal Omnichannel exclusivo que vai reunir as principais formas de comunicação com Whatsapp, Facebook Messenger, IG Direct, Skype, Twitter, SMS e vários outros.

Tudo isto reunido por um preço espetacular e com um sistema bem fácil de se trabalhar. Tudo o que você precisa é agendar com a gente uma demonstração através deste link. O melhor é que ela não tem compromisso nenhum e é feita totalmente de graça, você ainda aprende como a plataforma funciona e tira suas dúvidas.

Como temos muitos cases de sucesso sabemos que as vantagens são o que garante que eles permaneçam com o nosso serviço. Sendo assim, além de garantirmos o seu dinheiro de volta caso você não goste dos serviços nos 7 primeiros dias, você também não vai ter nenhum tipo de contrato fidelidade.

Então porque você não entra em contato para agendar uma demonstração e tirar qualquer outra dúvida?

 

Veja também como funciona nosso atendimento digital acessando um dos canais ⬇

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Um grande abraço e muito sucesso!

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