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Atendimento pelo Whatsapp - Vantagens e aumento de vendas

Atendimento pelo Whatsapp é um assunto que está em alta no meio de todos os profissionais de marketing e administração. Mas seria ele realmente um item diferencial para a sua empresa? Então, para tirar esta dúvida de uma vez, hoje você vai aprender 5 vantagens de se utilizar o serviço.

Entretanto fique ligado, pois no final desta leitura temos uma dica incrível para você. Vamos lá?

Atendimento pelo Whatsapp – 5 vantagens para transformar sua empresa

Primeiramente gostaria de dizer que você já está no rumo certo para sua empresa. Como você vai ver aqui, este tipo de processo vai te ajudar a não perder clientes por um péssimo suporte ou mesmo por não conseguir atendê-lo na hora da venda.

Mas vale lembrar que coloquei aqui todos os pontos na ordem de importância. Sendo assim não pule nenhum!

Atendimento pelo Whatsapp - Vendendo mais e fidelizando clientes
Atendimento pelo Whatsapp – Vendendo mais e fidelizando clientes

1 – Comunicação de valor

Vamos lá, muito do preço do seu serviço vai depender diretamente do quanto você consegue comunicar como valor. Por exemplo, a carrocinha de cachorro quente do seu Francisco pode não ter preços tão grandes quanto uma rede de fast food. Mas isto pode acontecer até mesmo quando a qualidade e sabor são melhores.

A diferença é que uma rede vai transmitir valor. Ela mostra que possui uma linha de produção e um controle de qualidade. Até mesmo a estética conta na hora de entendermos que um preço é justo. Não adianta nada o seu Francisco subir R$ 10,00 seu preço do dia para a noite se as pessoas não entenderem que seu valor subiu esta mesma quantidade.

Quando você coloca um sistema de atendimento pelo Whatsapp, você mostra que seu serviço é sério e que há interesse de atender o cliente pelo canal mais adequado. Até mesmo a facilidade de comunicação aumenta o valor do seu trabalho, já que ninguém quer ficar horas em um serviço de telemarketing.

2 – Criação de relatórios

Um grande passo para a maioria dos serviços de atendimento pelo Whatsapp é a possibilidade de se rastrear todo o conteúdo. Assim você consegue entender de verdade o que está acontecendo. Às vezes seu produto possui um problema recorrente que você mesmo nem imagina.

Sendo assim uma geração de relatórios e gráficos imbutida em um serviço como este pode fazer toda a diferença na hora de saber como progredir. Lembre-se que em um mercado tão competitivo como o de hoje ou você cresce ou você desce.

Aqui na MultiSAC temos um excelente suporte para este tipo de serviço. Garantido que todo o trabalho pode

3 – Velocidade no atendimento

Acredite, pode não parecer, mas atendimento pelo Whatsapp é bem mais rápido do que as vias tradicionais. Isto acontece principalmente por conta da estrutura criada onde a pessoa pode prontamente dizer suas dúvidas e encaminhar links de tutoriais ou guias para se resolver um problema.

Dificilmente algum atendente de telemarketing vai ditar um link ou enviar um arquivo para mostrar os benefícios de um certo produto, ou então como resolver determinado problema.

Muitas pessoas recomendam um produto por ele ter sido útil, barato e resolver problemas de um jeito que a concorrência não faz. Entretanto é bem mais fácil surgir um marketing boca a boca expontâneo quando você resolve um problema de maneira eficaz e rápida.

Sendo assim um atendimento pelo Whatsapp vai com certeza gerar novas vendas e fidelização.

4 – Economia

Não tem como evitar este tópico. Pense bem, uma operação de telemarketing com certeza não sai barata. Contratar profissionais de carteira assinada ou de regime de trabalho temporário muito menos. Então a solução mais viável é ter uma equipe reduzida ao máximo.

As soluções de atendimento Multisac permitem que você crie um canal de atendimento multiusuário onde mais de um atendente opere na mesma conta ao mesmo tempo, isso é fato. Só que no caso da economia também preciso falar que você tem meios para atender várias pessoas ao mesmo tempo utilizando um serviço de atendimento por Whatsapp.

Ou seja, com um operador vários usuários podem ser atendidos simultaneamente, o que reduz em muito a necessidade de pessoal contratado. Dependendo das solicitações feitas, um só atendente pode tomar conta de 5 ou 6 atendimentos paralelos. Diferente do que é feito com serviços de telemarketing e SAC por telefone em geral.

5 – Integração com um Omnichannel

De fato o Omnichannel é um novo tipo de tecnologia para se criar resultados reais. Aqui você une todas as tecnologias existentes para uma só plataforma. Assim um só colaborador pode atender vários clientes ao mesmo tempo.

Lembra da economia? Então, o Omnichannel faz um colaborador trabalhar por 5 ou mais. Sem contar que estamos falando de um atendimento onde raramente vai haver fila de espera, já que sempre tem alguém disponível.

O cliente é atendido mais rápido e de modo personalizado, ao mesmo tem em que possui suporte para várias ferramentas. Tudo sob o mais absoluto controle.

Há ainda a possibilidade de se colocar um URA digital. Que é uma espécie de atendimento por telefone que irá responder com mensagens pré gravadas.

Atendimento pelo Whatsapp - Vendendo mais e fidelizando clientes
Atendimento pelo Whatsapp – Vendendo mais e fidelizando clientes

Conclusão

Temos aqui uma série de argumentos convincentes para te fazer escolher um serviço de atendimento pelo Whatsapp. Mas de nada vai adiantar se você não fizer a escolha certa na hora de escolher a plataforma ideal.

Você pode acabar pagando mais por menos recursos, ou então vai ter que pagar uma nota para ter tudo o que precisa, o que acaba por destruir os benefícios que falei. E foi pensando assim que a MultiSAC resolveu criar uma plataforma perfeita para seu atendimento.

Já pensou em ter um chatbot totalmente personalizado para sua empresa? E em relação as suas vendas? Já pensou como você pode criar um time reduzido e ao mesmo tempo muito mais capaz? A MultiSAC tem todas as soluções que você precisa.

Focamos em garantir para você primeiramente um excelente aumento nas taxas de venda. Assim quanto mais tempo você utiliza nossa plataforma, maior vai ser o seu ROI (Retorno Sobre Investimento). Além disso queremos sempre gerar vendas recorrentes que venham principalmente da fidelização do cliente.

Com tantos cases de sucesso e depoimentos positivos dos nossos clientes, estamos convencidos que a satisfação dos mesmos com o seu negócio aumentaria grandemente, proporcionando o aumento das vendas, a recorrência e a consequente fidelização dos seus clientes.

Aqui você conta com um canal Omnichannel exclusivo que vai reunir as principais formas de comunicação com Whatsapp, Facebook Mensenger, IG Direct, Skype, Twitter, SMS e vários outros.

Tudo isto reunido por um preço espetacular e com um sistema bem fácil de se trabalhar. Tudo o que você precisa é clicar neste link e agendar uma demonstração. Ela é totalmente gratuita e mostra na prática como você pode utilizar as ferramentas, isto sem nenhum tipo de compromisso, ok?

Você pode receber seu dinheiro de volta em 7 dias de uso se não gostar. E mesmo assim não colocamos contrato de fidelidade. Afinal de contas entendemos que com tantos benefícios e clientes satisfeitos, temos certeza de que você não terá uma escolha que não seja continuar com a gente.

Então porque você não entra em contato para agendar uma demostração e tirar qualquer outra dúvida?

 

Veja também como funciona nosso atendimento digital acessando um dos canais ⬇

    

Um grande abraço e muito sucesso!

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