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Atendimento via Whatsapp - Como ele fideliza o cliente

Atendimento via Whatsapp Business tem sido uma das opções mais recorrentes para se conseguir resultados reais em uma empresa. O que começou como uma pequena gambiarra acabou mostrando grande valor e se profissionalizou. Tanto que o próprio aplicativo hoje teve que facilitar a possibilidade de automação.

Hoje meu objetivo aqui é te ensinar como esta possibilidade pode te ajudar a fidelizar o cliente. Afinal de contas não é uma ferramenta que ajuda só o seu lado. Então esteja com a mente aberta para uma possibilidade bem interessante para se aumentar ainda mais os benefícios da sua empresa.

Aqui na Multisac possuímos todo o tipo de atendimento digital seja um atendimento via whatsapp ou não. Com este tipo de benefício você não só consegue fidelizar o cliente, mas traz para sua empresa um número muito maior de vendas recorrentes.

Como o Atendimento Via Whatsapp Business fideliza o cliente

Primeiramente você precisa entender que estamos falando de bem mais do que 5 fatores, como eu vou listar em seguida. Mas para que esta não seja uma leitura muito longa eu limitei aos principais. Mas qualquer dúvida é só entrar em contato com o nosso pessoal nos links que estão inseridos.

1 – Resolução rápida

Bom, não posso deixar de mencionar que quando alguém pensa em atendimento, deseja também que qualquer resolução de problema ou respostas para dúvidas venham de maneira rápido. O problema é que o sistema comum de e-mails com certeza não proporcionam exatamente esta velocidade.

Com um atendimento via Whatsapp Business você consegue ter soluções e atendimento na hora. Mesmo quando não há alguém disponível é possível guiar o cliente para uma área que responde às perguntas mais básicas.

Deste modo é possível resolver o problema antes mesmo de que ele apareça. Então você acaba tendo a vantagem de nem precisar de muitos cargos voltados à esta opção. Sendo que pequenos negócios podem ainda possibilitar que você mesmo seja a pessoa no atendimento.

Atendimento via Whatsapp - Como conquistar mais clientes
Atendimento via Whatsapp – Como conquistar mais clientes

2 – Atendimento personalizado

Atendimento via Whatsapp possibilita que você escolha quem vai atender a solicitação. Isto evita aquela situação de estresse do cliente ter que pular por 1 ou mais pessoas antes de ser atendido por quem realmente vai resolver o problema. Não sei se preciso dizer sobre o número de vendas que podem ser perdidas deste jeito.

Deste modo também é possível ser bem mais solícito para responder o cliente, sem precisar ter tanta pressa. Afinal de contas é possível atender mais de um cliente ao mesmo tempo. É possível até mesmo criar um atendimento multiusuário.

A fidelização de clientes vem pela sua fidelização com ele. Assim quanto mais pessoais forem seus contatos, mais fidelizados seus clientes sentirão. Com a plataforma Omnichannel e URA Digital da Multisac isto é mais do que possível!

3 – Troca de Arquivos

Um grande diferencial de um atendimento via Whatsapp Business é que você pode compartilhar arquivos. Algo que normalmente é impossível ou bastante complicados. Normalmente quando se faz este tipo de atitude através de e-mails o processo é dolorosamente longo.

Embora o Telegram também tenha este tipo de opção, ele não é nem de perto uma ferramenta tão popularizada. Imagine só como seria fácil combinar layouts e designs ou enviar fotos que sirvam de amostra só para facilitar um orçamento. Acredite, se você evitar a necessidade de uma visita presencial com seu cliente ele ficará bastante grato.

Principalmente quando você trabalha em alguma cidade muito grande há a dificuldade de se gastar muito tempo em locomoção. Quanto mais você evita a necessidade de se comparecer a um local, melhor.

Sem tirar que existe a possibilidade de se criar um negócio 100% home office. Já parou para pensar nas possibilidades de economia? 

4 – Contato com parceiros

Aqui está um ponto muito pouco explorado, mas que realmente faz toda a diferença. Ainda você possua um bom sistema de trabalho pode ser que haja a necessidade de se fazer alguma indicação. Não dá para abraçar o mundo com as pernas, e às vezes você ganha mais recomendando o serviço de um parceiro.

Seus clientes vão entender que seu trabalho é sério quando você prioriza o sucesso deles ao invés do lucro. Isto com certeza gera uma relação de complicidade que ajuda na fidelização do cliente.

Parece algo meio ingênuo, mas os resultados provam que isto é a mais pura realidade. O Whatsapp Business, e sua a versão normal também, fazem com que você compartilhe muito facilmente contatos, isto não é novidade. Mas já parou para pensar que uma boa parceria pode te render clientes adicionais?

Se você recomenda, muito provavelmente será recomendado. Além, é claro, de poder fechar um trato de comissão com estas pessoas.

5 – Transmitindo valor

Quando o cliente se sente bem atendido e percebe que seu negócio se preocupa em trazer o melhor para a experiência dele naturalmente você adquire valor. Toda uma estrutura de atendimento bem preparada não passa despercebida por aqueles que estão envolvidos no seu negócio.

Você ganha agilidade e facilidade em tarefas rotineiras e os seus clientes percebem isto se manifestar em questões de relacionamento e qualidade final do produto. Quanto mais foco você tiver no que importa na sua empresa, mais qualidade você terá no seu produto final.

Priorize o cliente e ele irá se fidelizar à você. 

Atendimento via Whatsapp - Como aumentar as VENDAS RECORRENTES
Atendimento via Whatsapp – Como aumentar as VENDAS RECORRENTES

Qual o melhor jeito de fazer atendimento via Whatsapp Business?

Bom, existem várias ferramentas disponíveis no mercado, isto eu não vou negar. Mas escolher a ferramenta errada com certeza vai estragar todo o desempenho e pontos positivos extras que falamos aqui.

Sendo assim eu não poderia deixar de recomendar a plataforma Omnichannel aqui da Multisac. Primeiramente porque ela consegue te dar toda a flexibilidade que você precisa. Porém não poderia deixar de notar as outras formas incríveis de comunicação incluídas na plataforma.

Há até mesmo a disponibilidade de se inserir uma URA digital e fazer atendimentos mais incríveis por telefone.

Já pensou em ter um chatbot totalmente personalizado para sua empresa? E em relação a suas vendas? Já pensou como você pode criar um time reduzido e ao mesmo tempo muito mais capaz? A Multisac tem todas as soluções que você precisa.

Aqui você conta com um canal Omnichannel exclusivo que vai reunir as principais formas de comunicação com Whatsapp, Facebook Messenger, IG Direct, Skype, Twitter, SMS e vários outros.

Tudo isto reunido por um preço espetacular e com um sistema bem fácil de se trabalhar. Tudo o que você precisa é agendar com a gente uma demonstração por Skype ou Zoom. Você pode receber seu dinheiro de volta em 7 dias de uso se não gostar. Mas além disso nossos contratos não possuem vínculo de fidelidade, você pode parar de usar na hora que quiser!

Então porque você não entra em contato para agendar uma demonstração e tirar qualquer outra dúvida? Clique Aqui! A nossa demonstração dos sistemas é feita ao vivo. Assim você pode tirar suas dúvidas e ver como a ferramenta funciona na prática! Isto claro, sem pagar nada ou ter que assumir um compromisso.

Com tantos cases de sucesso e depoimentos positivos dos nossos clientes, estamos convencidos que a satisfação dos mesmos com o seu negócio aumentaria grandemente, proporcionando o aumento das vendas, a recorrência e a consequente fidelização dos seus clientes.

 

Veja também como funciona nosso atendimento digital acessando um dos canais ⬇

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Um grande abraço e muito sucesso!

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