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autoatendimento no whatsapp - 5 técnicas para aumentar vendas online

AutoAtendimento no WhatsApp é um dos trunfos da programação web. Agora é possível criar um sistema 100% automatizado que progride com o tempo. Assim você pode deixar seu negócio funcionando mesmo quando não está disponível para atender pessoalmente.

Você que tem um negócio de médio porte também pode ganhar com uma necessidade ainda menor de pessoal capacitado. Com um autoatendimento no WhatsApp bem equilibrado as vantagens são imensas. Sendo assim separei o dia para mostrar as principais.

Hoje você vai conhecer 5 razões pelo qual este tipo de trabalho te faz vender até enquanto você dorme. Assim você também vai entender que escolher a MultiSac é a melhor opção para aumentar as suas vendas recorrentes e fidelização dos clientes.

5 motivos para usar um AutoAtendimento no Whatsapp 

1 – Mensagens de boas vindas Instantâneas

Normalmente as pessoas ficam ansiosas diante de um atendimento que não é feito presencialmente. Sendo assim uma mensagem de boas vindas é exatamente o que falta para muitos negócios progredirem. O cliente não sabe se sua mensagem foi recebida ou se ele será respondido em momento próximo. Às vezes ele nem sabe se existe uma equipe de atendimento.

Mas quando você cria um canal bem trabalhado é possível criar uma mensagem de boas vindas totalmente personalizada. O sistema pode inclusive ver se a pessoa já foi atendida e incluir o nome dela. Isto causa uma sensação incrível para quem está sendo atendido.

E é até mesmo útil quando você realmente não tem o que fazer pela pessoa, mostrando para ela que não adianta perder tempo. Se você não configurou um menu de AutoAtendimento ou mesmo não tem porque criar esta opção, é importante deixar seu cliente avisado antes que ele perceba que não vai ganhar nada por estar parado.

Isto se chama cortesia e é o mínimo que até o seu pior cliente merece.

2 – Menu de AutoAtendimento

Menu de AutoAtendimento no WhatsApp é uma opção bastante interessante para quem tem uma estrutura mais elaborada. Ele funciona de modo semelhante a um URA, só que totalmente digital e por texto. O cliente recebe uma mensagem de boas vindas e logo após segue com um menu com várias opções.

Esse menus também podem gerar submenus. O que permite às vezes um atendimento completo sem ter a necessidade de se utilizar um operador humano do outro lado. A pessoa pode receber links de tutoriais ou as próprias instruções em si. É possível também enviar contas, imagens, pdfs.

O cliente ainda pode receber uma tag e ser transferido para uma conversa com um departamento ideal para a solução do problema.

AutoAtendimento no whatsapp - mais vendas recorrentes e fidelização de clientes
AutoAtendimento no whatsapp – mais vendas recorrentes e fidelização de clientes

3 – Suporte e vendas 24h

Com um AutoAtendimento no Whatsapp seu cliente não fica preso ao seu expediente. É possível criar várias soluções de atendimento enquanto você fica tranquilo nos seus momentos de relaxamento.

O bom é que este tipo de solução ajuda bastante a prestar um serviço cada vez mais rápido e eficaz através de recursos como métrica e Deep Learning.

Quando o cliente é bem tratado e percebe que ele tem valor. Quando todas as mensagens que ele recebe são personalizadas e que ele é o foco da sua atenção, é inevitável que você alcance uma maior fidelização.

E claro a fidelização em primeiro lugar gera a recorrência. O mesmo cliente fica seguro em comprar ou contratar você mais e mais vezes. Só que tudo vai depender de como você vai levar este atendimento adiante.

Também tem uma outra vantagem muito importante que é o marketing boca a boca. Não existe nada mais eficiente do que ser indicado pelos seus clientes para os amigos deles.

Este ponto acaba garantindo um enorme ROI (Retorno Sobre o Investimento). Você aumenta o número de vendas em uma quantidade incrível que supera rapidamente o valor investido.

4 – Omnichannel

Se você contratar o serviço certo, como os que a gente oferece aqui na Multisac, toda a solução que você precisa vai chegar em um Omnichannel. Se você não sabe ainda o que é isto, esta é uma forma incrível de se comunicar por várias fontes ao mesmo tempo.

Assim é possível acelerar ainda mais o atendimento, garantindo que nenhuma aba fechada ou falta de atenção vai fazer com que um cliente passe sem ser atendido.

Isso ajuda a padronizar canais bem populares como WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, Live Chat, E-mails, Viber, Skype e mais uma grande variedade de ferramentas incríveis.

Todo Omnichannel costuma ter a característica de ser multiusuário. Assim conforme for crescendo a sua demanda, também pode crescer a sua equipe de uma maneira bem mais sustentável e simples.

Se houver a necessidade de se atender em diferentes departamentos, há também a facilidade de se encaminhar a conversa em andamento. Seu cliente vai ficar muito grato se não precisar repetir novamente tudo o que ele já disse até o momento.

Então se neste momento você já está ciente da necessidade de se investir em uma boa ferramente, gostaria de te convidar a fazer uma demonstração gratuita com a gente, sem nenhum tipo de compromisso, em tempo real! Você pode tirar suas dúvidas ao mesmo tempo em que confere como funciona a ferramenta. É só pedir por algum dos canais de comunicações no final do post.

Com tantos cases de sucesso e depoimentos positivos dos nossos clientes, estamos convencidos que a satisfação dos mesmos com o seu negócio aumentaria grandemente, proporcionando o aumento das vendas, a recorrência e a consequente fidelização dos seus clientes.

5 – Encaminhamento otimizado

Com essa funcionalidade o atendente observa tudo o que o cliente acessou ou disse antes de entrar na conversa. Assim você facilita e muito a achar uma solução de um jeito mais rápido e eficaz.

Combinado a um sistema de respostas rápidas alguns problemas mais corriqueiros podem ser resolvidos em segundos. Diferentemente de outros sistemas que vão dar um grande baile no cliente até que ele desista do atendimento.

Deixe que o departamento especializado já receba a conversa com os documentos e tópicos informados. Claro que a pessoa em atuação também vai ver do que o assunto se trata. Mas não se esqueça de recomendar aos seus atendentes que se apresentem. 

Autoatendimento no whatsapp - garantindo resultados
Autoatendimento no whatsapp – garantindo resultados

Onde encontrar uma boa ferramenta para AutoAtendimento no WhatsApp?

Não é qualquer serviço de autoatendimento no Whatsapp que vai resolver o seu problema. Eu sempre recomendo a plataforma mais completa aqui da Multisac. Assim você pode ir bem além do básico com um preço totalmente especial.

Aqui você conta com um canal Omnichannel exclusivo que vai reunir as principais formas de comunicação com Whatsapp, Facebook Messenger, IG Direct, Skype, Twitter, SMS e vários outros.

Tudo isto reunido por um preço espetacular e com um sistema bem fácil de se trabalhar. Tudo o que você precisa é agendar com a gente uma demonstração por este link. Mas se você contratar e não gostar, não há motivo para pânico!

Você pode receber seu dinheiro de volta em 7 dias de uso.

E também não criamos nenhuma necessidade de vinculação! Confiamos que a nossa plataforma é mais do que adequada para trazer as soluções que você precisa. Além disso acreditamos que o retorno será tão grande que você não vai querer nem imaginar ficar sem ela. Por isso você estará livre para sair quando quiser, mas duvido mesmo que queira.

Então porque você não entra em contato para agendar uma demonstração e tirar qualquer outra dúvida? Junte-se a uma legião de clientes satisfeitos hoje!

Veja também como funciona nosso atendimento digital acessando um dos canais ⬇

    

Um grande abraço e muito sucesso!

 

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